Ministério da Justiça e Segurança Pública relata crescimento nas Autorizações de Trabalho concedidas para estrangeiros trabalharem no Brasil.

Capturar

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em seu Relatório do 2º trimestre de 2019 sobre as Autorizações de residência concedidas a imigrantes, constatou um crescimento no  número de estrangeiros autorizados a trabalhar no Brasil  na comparação com o mesmo período do ano passado, tendo os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais como a preferência de quem imigra para o país por motivos laborais.

O levantamento mostra um crescimento de 36% de autorizações concedidas no período, saindo de 6.865 para 7.467. Ainda que a maioria das concessões seja para homens, o número de mulheres que estão autorizadas a trabalhar no Brasil cresceu de 526 para 716 ao longo de 1 ano.

PAÍSES

No recorte por países, os Estados Unidos lideram o ranking de autorizações, com 899 concessões, seguido por China (749), Filipinas (669) e Índia (549).

Por outro lado, o interesse de estrangeiros oriundos de países que integram o Mercosul caiu de 204 para 168 no 2º trimestre deste ano em relação ao de 2018.

Nesse caso, caíram as autorizações de cidadãos da Venezuela (71 para 37), Argentina (34 para 28), Colômbia (34 para 26) e Peru (32 para 12). Os únicos que tiveram aumento foram do Chile, de 14 para 45, e do Uruguai, de 1 para 4.

Fontes:

OBMigra. Autorizações de residência concedidas a imigrantes, Relatório 2º Trimestre (abr-jun)2019/ Observatório das Migrações Internacionais; Ministério da Justiça e Segurança Pública/Coordenação Geral de Imigração Laboral . Brasília, DF: OBMigra, 2019. Disponível em: https://portaldeimigracao.mj.gov.br/pt/dados/relatorios-trimestrais

https://www.poder360.com.br/brasil/autorizacoes-para-estrangeiros-trabalharem-no-brasil-crescem-36-no-2o-trimestre/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s