Países Europeus da área Shengen passarão a exigir Visto ETIAS para Brasileiros.

uniaoeuropeia

A partir de 2021, cidadãos de 60 países, incluindo os brasileiros necessitarão solicitar o novo visto ETIAS para poder visitar a Europa.

O sistema Eletrônico para a Autorização de viagem (ETIAS em inglês) foi criado pela Comissão Europeia como forma de combater a crise migratória e o terrorismo em seus países membros.

Trata-se de um mecanismo de vistos que visa auxiliar na segurança interna, prevenir a imigração ilegal assim como contribuir para a redução dos atrasos nas fronteiras.

Todos os brasileiros que pretenderem viajar para a Europa a turismo por até 90 dias necessitarão de um visto ETIAS. O visto permitirá ao viajante visitar todos os países do Espaço Shengen.

O visto terá a validade de 03 anos ou até o final da validade do documento de viagem utilizado na solicitação. A extensão do ETIAS dependerá da legislação local de cada Estado da àrea Shengen.

Entre em contato com a COSTAGILLE para dúvidas, orçamentos e demais informações.

9 comentários sobre “Países Europeus da área Shengen passarão a exigir Visto ETIAS para Brasileiros.

    • Prezada Juliana, boa tarde.

      Obrigado pelo seu contato.

      Cada autorização ETIAS, para maiores de 18 anos, terá uma taxa de autorização de viagem de 7 euros. Menores de 18 anos, precisam da autorização mas estão isentos de pagar a taxa.

      Curtir

    • Prezada Ruth, boa tarde.

      Obrigado pelo seu contato.

      Isso dependerá exclusivamente da análise dos órgãos fiscalizadores que analisarão as condições estritas para a prevenção, detecção ou investigação de casos de terrorismo e outros crimes graves.

      Curtir

Deixe um comentário