Infográficos – Novas Empresas em Portugal

 living-in-portugal-lisbon_0

Os nossos parceiros em Portugal –  a Business Portugal, uma empresa especialista em consultoria de planos de negócios e gestão de projetos para empreendimentos em Portugal, elaborou conjuntamente com a Infrotugo , o presente informativo com as novas empresas portuguesas.

Foram criadas 17.168 novas empresas em Portugal nos primeiros 4 meses do ano, de acordo com os dados do Observatório Infotrust.

O número representa um aumento de cerca de 15% em relação ás 14.949 empresas constituídas em período homólogo. No entanto verificou-se um decréscimo de cerca de 18% de Março para Abril deste ano.

Constituições de Empresas

Muitas empresas estão sendo constituídas, pois há um grande incentivo para se abrir uma empresa e iniciar uma atividade.

Localidades

A maioria dessas novas empresas se encontram em Lisboa (com 5.640), Porto (com 2.968) e Braga (com 1.221). Pela negativa, destacam-se os distritos de Portalegre (com 82), Bragança (com 85) e Guarda (com 134).

Novas empresas pelo país

 Segmentos

De Janeiro a Abril deste ano, o maior número de empresas criadas foi nos segmentos de:

  • Serviços (com 4.953)
  • Comércio e Varejo (2.029)
  • Bares, Restaurantes e Turismo (com 2.023).

Por fim, dados relativos a 2017, revelam que 2.726 empresas estiveram em ações de insolvência, 482 recorreram ao PER, houve 14.476 que encerraram e 49.933 em ações judiciais.

Top 5 Sectorial

O Observatório Infotrust disponibiliza a evolução diária do número de Constituições registadas em território nacional, com segmentação Geográfica e por Sector de Atividade e as respetivas comparações com o exato período homólogo.

São consideradas as entidades com processos judiciais no período indicado, com publicação no portal Citius do Ministério da Justiça.

Os dados são atualizados diariamente e permitem-lhe de forma prática e eficaz, aceder a toda a informação estatística sobre a dinâmica diária das Constituições registadas em Portugal.

O Observatório Infotrust analisa informação relativa a sociedades empresariais e outras entidades ativas, com sede em Portugal, com as naturezas Jurídicas de Sociedades Anónimas, Sociedades por Quotas, Sociedades Unipessoais, Entidades Públicas, Associações, Cooperativas e outras Sociedades.

Não fazem parte desta análise os empresários em nome individual.

Todas as entidades foram atualizadas com o CAE (Classificação Atividade Económica) tendo sido também classificadas através da localização da sua sede, representando os 22 Distritos de Portugal.

Fonte: https://businesspt.pt/wpbpt/novas-empresas-portuguesas-2018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s