Alterações na Legislação Canadense deixam o Processo de Cidadania mais rápido

img_5851_2lowres

A partir de 11 de Outubro de 2017, residentes permanentes no Canadá poderão aplicar para o processo de cidadania, também conhecido como naturalização, mais facilmente. Isso se deve à implementação da Bill C-6.

A seguir estão descritas as mudanças realizadas na Lei da Cidadania Canadense:

REGULAÇÃO ANTERIOR NOVA REGULAÇÃO
Aplicantes deveriam estar fisicamente presentes no Canadá em quatro dos seis anos antes de aplicarem pela cidadania. Aplicantes deverão estar fisicamente presentes no Canadá em três dos cinco anos antes de aplicarem pela cidadania.
Aplicantes deveriam apresentar comprovação de imposto de renda, se solicitados através da Lei de Imposto de Renda, em quatro dos seis anos, coincidindo com o requerimento da presença física. Aplicantes deveriam apresentar comprovação de imposto de renda, se solicitados através da Lei de Imposto de Renda, em três dos cinco anos, coincidindo com o requerimento da presença física.
Aplicantes deveriam estar presentes fisicamente no Canadá por 183 dias consecutivos em quatro dos seis anos anteriores à sua aplicação. Esta provisão foi revogada. Os aplicantes não precisam mais cumprir este requisito.
O tempo que o aplicante esteve no Canadá antes de se tornar um residente permanente não contabilizava o requisito de presença física para a cidadania. Os aplicantes podem contar cada dia que estiveram fisicamente presentes no Canadá como residente temporário ou pessoa protegida antes de se tornar um residente permanente como meio dia para atender o requisito de presença física para a cidadania, até um crédito máximo de 365 dias.

O ministro federal da Imigração, Ahmed Hussen, que também é cidadão naturalizado do Canadá, disse: “Queremos que todos os residentes permanentes no Canadá se tornem cidadãos. Esse é o nosso desejo, porque valorizamos a cidadania canadense, entendemos que somos uma comunidade que continua a receber pessoas de todo o mundo. E entendemos a importância e o papel positivo que os imigrantes desempenham na nossa economia, na nossa sociedade e na nossa vida cultural”.

Os comentários do ministro destacam que, exceto em circunstâncias excepcionais em casos internacionais de adoção, a cidadania é um status que só pode ser obtido depois que um indivíduo se torna residente permanente no Canadá.

Fonte: https://www.cicnews.com/2017/10/new-regulations-now-in-effect-making-canadian-citizenship-easier-to-obtain-109665.html#gs.k30Zxdo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s